terça-feira, 10 de julho de 2007

Dia da Pizza

Já virou clichê dizer que no Brasil tudo acaba em pizza. Mas é praticamente impossível não fazer essa comparação. Sanguessugas? Mensalão? Renan Calheiros? Uma grande piada. É pizza com direito a dancinha (lembram da dancinha da deputada?).

Com que moral falar de criminalidade, de barbáries que ocorrem todos os dias, assaltos, mortes... Reclamar da não punição aos 'bandidos' se nosso país é governado por eles? Cometem absurdos, verdadeiros escândalos e... cadê as punições? Como cobrar de bandidos punições a bandidos?
Hoje mesmo vi a notícia de que, se não me engano, na China foi executado um político acusado de corrupção. É exatamente por isso que não se houve falar de corrupção na China, por exemplo; há punição, coisa que nesse país não se ouve falar.

E o que mais me espanta é que essa sujeirada não se restringe apenas à Brasília. Eu que sempre defendi meu amado estado, Rio Grande do Sul, como sendo completamente diferente do resto do país, deparo-me com um escândalo tão absurdo quanto os outros: desvio de verbas da Assembléia Legislativa com a desculpa de 'compra de selos'.

Meu Deus do céu! Selos??? Não podia ser algo um pouco mais convincente? A fraude consistiria em compra de postagens dos correiros com dinheiro da Assembléia e posterior venda desses bônus fora da Casa. O valor total do desvio e há quanto tempo o esquema estaria sendo feito ainda não foi confirmado, mas a suspeita é de que o prejuízo aos cofres públicos chegue a R$ 3 milhões.

Eu que sempre defendi Rio Grande do Sul como sendo diferenciado do resto do país me decepciono; preciso abaixar a cabeça e engolir meu orgúlho. Sem contar das ondas de tragédias que vêm ocorrendo. É adolescente morrendo por um tênis de marca em Caxias do Sul, é outro morrendo por dois reais em Santa Maria, é homens espancando outro até a morte por causa de futebol.

Sem contar o alto número de roubo/furto de carros. A média é de sete carros por hora! Isso é alarmante. Tive meu primeiro voto jogado no lixo. No segundo turno, para não eleger um PTista, votei na Sra Yeda e no seu "novo jeito de governar". Cadê a segurança? Os investimentos?

Estou profundamente decepcionada. Sinto-me em luto pelo meu Estado tão amado. Quero poder dizer novamente a todos os que não concordam "Sirvam nossas façanhas de modelo a toda a terra".



Música apropriada? "Perfeição", do Legião Urbana.
Viva à pizza!

2 comentários:

Grings disse...

Vai pizza de que? Três-oitão???
Passa logo os tênis magrão, ou te pipoco todo!

É, a situação tá crítica... Perspectivas de melhoras? Ao meu ver, nulas.

Te amo =@@@@@

ps. vou começar a vender selos... quem sabe fico rico!

maria disse...

aeeee

isso eh rio grande do sul?
isso eh o q o povo tem em troca , depois de se fuder peleando pra manter o nome do rio grande...
depois de levantar a cabeça e se manter orgulhoso pelo estado...
agora tem que baixar a cabeça...
pq estaMOS errados, neh

se a desculpa fosse comprar papel higienico axo q colava melhor

=/

eh triste isso