quarta-feira, 18 de julho de 2007

Tragédia tira parte do brilho dourado

Em meio a tantas medalhas de ouro que o Brasil vem conquistando, ocorre um acidente terrivelmente chocante: um avião da Tam, vindo de Porto Alegre, ao chegar no Aeroporto de Congonhas (São Paulo) não consegue pousar, atravessa duas avenidas e explode contra um prédio da própria companhia. As mortes chegarão a, no mínimo, duzentas vítimas.

Nada mais tirará a dor das famílias envolvidas, mas quantas tragédias assim ainda terão que acontecer para que as ‘autoridades’ parem com esse empurra-empurra, jogando o problema sempre nas mãos de outros? Há menos de um ano presenciamos um grave acidente que ainda nem foi esclarecido e já temos o baque de outro!

É decepcionante, em meio a um evento tão importante como os Jogos Pan-americanos, que precisemos sentir esse sentimento ruim. Uma angústia que não passa, uma dor que nos atinge, uma impotência que revolta.

Sorte dos que não estão diretamente envolvidos com essa dor interminável de ter perdido um familiar, parente, amigo, conhecido. Aos que perderam, resta-lhes nosso amparo, nossa empatia, nossa solidariedade.

Espera-se que as autoridades competentes nos esclareçam os fatos, que tomem as providências. Centenas de vidas perdidas por negligência.

Os atletas prestam solidariedade: realizam um minuto de silêncio, complementam os uniformes com uma tarja preta, as bandeiras encontram-se a meio pau. Só que a perda dessas vidas não é algo reversível... é irremediável.

Hoje o dia foi de sete medalhas para o Brasil, três delas de ouro. Mas acredito que os que tem um pingo de sentimento no coração sentem-se incompletos mesmo diante destes feitos fascinantes. Como podemos manter o pensamento só em medalhas quando a família de 200 pessoas está sentindo uma dor inesgotável?

Apesar de todo o brilho de hoje o dia está cinza...


Luto.





[www.aspiranteajornalista.zip.net]

6 comentários:

Elza disse...

Uma pena que esta tragedia aconteceu!
Espero que logo a Tam consigo amenizar o fato!!


**
Eu lancei um prêmio em comemoração ao blog day, passa lá no meu blog para saber como é participar!
=]

Danie disse...

essa situação é complicada
mas não culpo ninguém
foi fatalidade =/

blog linkaduh
me indentifiquei pacas aki!

beij0s

Patricia disse...

Infelizmente não estamos livres de tragédias. O triste é ter duas tragédias tão próximas, eu conhecia alguem do voo da gol e sei como foi duro para os familiares e amigos. Nessa hora temos que rezar e pedir conforto para as famílias, pois nao é facil.

Querida: vou linkar agora, seu blog no meu. Obrigada pelo comentário e que bom saber que vc tambem tem amigos virtuais. Espero que tambem possamos ser amigas.

Beijos e feliz dia do amigo.

Grings disse...

Realmente é um acontecimento lamentável...

Culpa do povo, que, pela segunda vez, botou o nove dedos no poder... E depois ele reclada de vaias...
Muita desfaçatez da parte dele.

É o tipo de perda que somente o tempo irá cuidar... o que é uma pena.

Mas, se Deus quiser, tudo se encaminhará para algo bom. TUDO ^^

Te amo =@@@@@@~

Vini Manfio disse...

bah... o que eu posso te dizer
alias
quem sou eu para dizer que estás errada...
eu sei como é confiar em alguém, ser amigo de alguém, e não receber nada... e no final das contas nao ter nada, e ver que a decepção é maior do que aparenta... acho que...
nao sei mesmo o que te dizer...
apenas... se cuida... e...
obrigado
linkei o teu no meu tambem...

Johnn. disse...

Hoje eu tava pensando que se o Pan não der um bom dinheiro pro Brasil, ele vai valer muito na velha política do 'pão e circo'.
E esse acidente...isso deixa a gente comovido pra burro.