quinta-feira, 3 de maio de 2007

Quando somos traídos por nós mesmos

"O inimigo mais perigoso que você poderá encontrar será sempre você mesmo."
[Friedrich Wihelm Nietzche]


Encontro-me esses últimos dias muito pensativa... eis que hoje visito um perfil no orkut e leio essa frase (a do Nietzche). Era exatamente o que eu estava precisando/pensando.
Acredito que o mais difícil não é passar por uma decepção, uma fase ruim, difícil mesmo é quando se percebe que isso é culpa nossa. Há 17 anos que vou contra todas as frases de efeito. Nunca acreditei que a vida fosse um espelho, que somente me devolveria o que eu fizesse. Também nunca acreditei muito na lei da ação e reação.
É realmente angustiante perceber que tudo o que eu defindi estava errado. A vida tem me provado que é exatamente assim que as coisas acontecem.
O foda é adimitir... maldito seja meu orgúlho! Por culpa dele sou capaz de bater pé e negar/afirmar certas coisas mesmo não mais acreditando nelas.
Notar que as coisas que me acontecem foi porque eu permiti me destrói. Se fui vulgarizada... é porque fui vulgar. Se fui igualada a todas as outras... é porque me mostrei comum. Se fui decepcionada... é porque demonstrei que esperava pouco da situação.
A pior das traições é quando parte da gente. Quando somos traídos por nós mesmo. Traídos por nossos pensamentos, convicções e atitudes. Quando tudo o que fazemos se volta contra nós.
Infelizmente pra isso há explicação: 'o inimigo mais perigoso que você poderá encontrar
será sempre dentro de você.'

5 comentários:

Cristian Schnidger disse...

viu só,teu texto prova que teu comentário lá no meu blog está errado!tu não é ruim!em nada!

e meeeesmo se fosse,acredite,
não seria a única!

Teu blog também é muito bom!

E sobre o post,realmente nós é que cativamos as coisas,boas ou ruins,são atraídas por nós mesmos...

bejo!

Raoni Dornelles Leaes disse...

Sabe...
Interessante ler o que tu escreveu, como sempre. Talvez a gente nunca queira aceitar que a vida é um espelho, mas quando nos deparamos com isso é que passamos a acreditar que pra toda ação possui uma reação. As vezes tomamos atitudes das quais nos arrependemos depois, mas está feito, e o que foi feito não pode ser refeito, este é o nosso defeito, acreditar que tudo que se faz, só se faz!!!
Tive um sonho e nele tu estava...O que era? Deixá pra lá, não sei se faria diferença agora!

bjaooo
adoro-te (ainda)

Unknown disse...

geysica tem que ter fotos pra mim ler ...

não gosto de ler textos grandes faz um post especial pro melianuu...

Unknown disse...

Nem sabia q vc havia c tornado uma pessoa culta...

=)

tah mto rox esse seu blog... mto msm!

spero q continue assim... dae eu venho com gosto ler o q tem scrito! ^^

bjus

Egi Santana disse...

E foi assim que eu conheçi essa guria... blog!
Hoje de volta aos seus comentários, percebo um amadurecimento das suas idéias, algo até óbvio devido ao tempo né =] Mas enfim...adorei u q tu disse aí... num tem nem mais nada a se acrescentar, só que gostei muito, e concordo com tudo também. Ps. Feliz por poder te fazer novas visitas.
Bjocas pessoinha querida.
www.egi.weblogger.com.br